Porque um Síndico Profissional?
A administração de um empreendimento imobiliário requer um conjunto de competências específicas e, o mais importante, tempo para poder exercê-lo.
Com a complexidade dos condomínios e seus conflitos, a profissionalização do síndico tornou-se, portanto, uma das características deste setor da atividade imobiliária. A RKI assume, única e exclusivamente, a função de síndico do condomínio com todas as atribuições e responsabilidades do mesmo!
> Planejamento e Economia: planejamento de metas e objetivos junto com os conselheiros através de uma administração estratégica e operacional do empreendimento com base na legislação, convenção e regulamento interno.
> Resolução de Conflitos: intermediação de conflitos entre moradores através de um atendimento pessoal às sugestões e reclamações dos moradores, centralizando e filtrando as demandas para saná-las com isenção pessoal.
> Manutenção e Equipamentos: cronograma de manutenção de todos os equipamentos do condomínio e cotação com diferentes fornecedores, junto com a gestão dos materiais mais indicados na manutenção da limpeza, tudo isso visando a conservação e melhoria das áreas comuns.
> Lado a Lado: visitas periódicas ao prédio, determinadas previamente de acordo com a demanda do condomínio.
> Eficiência: revisão dos contratos de manutenção do prédio e implantação de rotinas mais eficientes, tudo sempre com um relatório de observações a ser apresentado mensalmente.
> Comunicação: elaboração de correspondências e via e-mail, procurando sempre a integração e transparência no condomínio.
> Setor de Obras: realização de comparativo de orçamentos e fiscalização de obras por profissionais habilitados.
> Inadimplência: acompanhamento efetivo da inadimplência, evitando grandes acúmulos.